Pular para o conteúdo principal

Seu aquecedor de água corre risco de vazamentos?

Seu aquecedor de água corre risco de vazamentos?

Muitos danos podem advir de um aquecedor de água com vazamento. Quando a água vaza do tanque, de uma válvula ou dos canos de entrada ou saída, seu espaço de rastreamento ou armário pode ser danificado ou resultar em mofo. Em alguns casos, um vazamento de água quente pode ser perigoso. Um aquecedor de água com vazamento é certamente algo que você deseja evitar, mas também é algo em que poucas pessoas passam o tempo pensando.
Então, o seu aquecedor de água poderia ser direcionado para um vazamento desastroso? É possível. Faça a si mesmo estas perguntas para determinar se o seu aquecedor de água está em risco e tome as precauções adequadas para evitar vazamentos de qualquer parte do seu sistema com uma desentupidora em contagem.

Você notou comportamentos estranhos no sistema?

O aquecedor de água fornece apenas água quente esporadicamente ou se esgota rapidamente? Demora muito tempo até que a água quente chegue aos chuveiros? Existem muitas razões possíveis para comportamentos estranhos de um aquecedor de água. Uma é que o aquecedor de água simplesmente não é do tamanho adequado para sua casa e precisa ser substituído. Outro tem a ver com um tubo de imersão quebrado na unidade.
Um vazamento do aquecedor de água - no tanque, no cano de saída ou em outro local - também pode ser responsável por essas falhas. Mesmo um pequeno vazamento pode causar problemas ao fornecer a quantidade adequada de água quente às torneiras e chuveiros.

Quantos anos tem o ânodo Rod?

Uma tarefa de manutenção essencial para uma vida útil mais longa do aquecedor de água é frequentemente ignorada. Se a corrosão começar em um aquecedor de água, não há como pará-lo, e todo o sistema geralmente precisa de substituição. O seu aquecedor de água possui um revestimento de vidro, destinado a evitar corrosão, além de uma haste de ânodo de sacrifício.
A haste do ânodo é altamente corrosiva. Essencialmente, atrai a corrosão para si próprio, em vez de permitir que o tanque sucumba aos seus efeitos. Com o tempo, porém, essa corrosão consome a haste e precisa ser substituída para fazer seu trabalho corretamente.

Você tem água dura e descamação?

Água dura - um excesso de minerais no suprimento de água - é bastante comum em nossa região. Deixa manchas nas torneiras, dificulta a dissolução do sabão e, o pior de tudo, pode causar sérios danos aos tubos e eletrodomésticos. Em um aquecedor de água, a balança deixada para trás pode chacoalhar no fundo do tanque, resultando em um barulho alto.
Esse ruído é resultado de bolhas de vapor tentando escapar através da camada de sedimentos até o topo do tanque. À medida que o sedimento ou a escala se embaralha no fundo do tanque, ele desgasta o revestimento, deixando o tanque vulnerável à corrosão.

Você agendou a manutenção?

A manutenção rotineira do aquecedor de água ajuda a evitar muitos dos problemas mencionados acima, o que significa que é menos provável que o tanque do aquecedor de água desenvolva um vazamento. Existem muitas tarefas que um técnico pode executar para garantir que o seu aquecedor de água funcione corretamente.
  • Verificando a haste do ânodo.
  • Lavando o tanque.
  • Válvulas de verificação, tubo de imersão, tubos de entrada e saída.
  • Ajustando temperatura e pressão.
Recomendamos fazer isso uma vez por ano, ou mais frequentemente, se você tiver água dura, para proteger seu sistema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De onde vem esse vazamento do aquecedor de água?

Imagine este cenário: você saltar para o que deveria ser um banho quente para descobrir que ou não  é  sem água quente, ou a consistência do calor está desligado.  Você verifica seu aquecedor de água para descobrir que ele vazou.  A água está se acumulando no chão e é hora de agir!  O que você faz em seguida? Na maioria dos casos, não há nada que você possa fazer por conta própria; você precisará de um encanador profissional com treinamento e experiência com todos os tipos desentupidora pia bh .  No entanto, podemos oferecer alguns conselhos sobre o que procurar para determinar de onde vem o vazamento, para que você não precise perder tempo quando um encanador chegar à sua casa. Desligue a água se estiver jorrando! Se uma pequena poça está se formando, normalmente não causa pânico imediato - nesse caso, incentivamos você a seguir as etapas descritas abaixo quando falamos sobre fontes de vazamentos de aquecedores de água.  No entanto, se a água estiver jorrando, desligar completa

Como poupar dinheiro em custos de encanamento

Possuir uma casa não é barato.  Todos nós sabemos disso.  Mesmo que você consiga fazer um bom negócio na própria casa, existem todos os sistemas diferentes que podem ou não precisar de manutenção, reparo, substituição,  desentupidora bh pampulha , etc. etc. Pode ser difícil navegar por qual sistema precisa do que e quais etapas você deve seguir. é preciso demorar mais cedo para garantir que toda a sua casa funcione sem problemas.  O sistema de encanamento é um dos que os proprietários têm mais problemas.  A maioria é escondida da vista e não chama muita atenção, mas ainda é uma parte vital da casa que precisa ser mantida em boa forma.  Então, como você economiza dinheiro em custos de encanamento e, ao mesmo tempo, garante que o sistema permaneça em boa forma?  Leia mais para descobrir. Manutenção de canalizações Há uma chance muito boa de que você não reconheça um problema de encanamento em tempo hábil, se ocorrer algum.  Não que você não seja observador ou algo assim.  Só que os